Psicóloga Carolina Gigliotti

Carolina Gigliotti é psicóloga com sólida formação em Psicoterapias neurobiológicas e somáticas, como EMDR, com certificação internacional concedida pelo EMDR Institute (EUA) e EMDR Ibero-América (EMDR IBA); Brainspotting, por meio da Associação Internacional de Brainspotting; e Experiência Somática, atribuída pelo Somatic Experiencing Institute.

Como uma especialista em terapias para o tratamento de trauma, Carolina é membro da atual gestão (2021/2023) da Diretoria da Associação Brasileira de Brainspotting, integrante da Associação Brasileira do Trauma (ABT), atuando como assistente e provedora em turmas de formação em cursos de Experiência Somática, em nível iniciante a avançado, e também membro da Associação Brasileira de EMDR e da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF).

Atua no atendimento clínico de adultos, adolescentes e crianças. No entanto, o trabalho com crianças e suas respectivas famílias, despertou o interesse acerca da dinâmica familiar, buscando então, as especializações em Terapia Familiar Sistêmica e Terapia Narrativa, ampliando sua capacitação no manejo com famílias e casais e contribuindo, portanto, para a resolução de problemas e promoção de diálogo entre os membros da família ou conflitos vivenciados em dinâmica conjugal.

Carolina busca reduzir a intensidade e a frequência da dor emocional e do sofrimento de seus clientes, contribuindo para a melhoria na condição de vida, emocional e física, por meio de uma abordagem única, que combina diferentes metodologias de terapias para o tratamento de traumas. A principal característica de seus atendimentos é a ênfase no desenvolvimento de um vínculo de cuidado e respeito com o cliente.

As diversas experiências enquanto psicóloga, no tratamento de clientes, supervisão de profissionais e trabalho com o público, proporcionaram à psicóloga a percepção aguçada sobre cognição, emoção e comportamento, aprimorando sua compreensão da condição humana. Neste caminhar encontrou mestres que muito a ensinaram e inspiraram em seu fazer psicoterapêutico, como Marilene Grandesso (Brasil), Maria Cristina Werner (Brasil), Ana Gomez (EUA), John Hartung (EUA), Regina Nogueira (Brasil), Mariangels (México), Liana Netto (Brasil), Marília Reis (Brasil), entre outros.

Aqui você encontra o apoio de uma psicoterapeuta especializada. Entre em contato e reserve o seu horário!